Deixe um comentário

Reportagem da Semana: Uma igreja Mundial

Uma igreja Mundial

Cobertura da Assembléia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Atlanta – EUA – de 23 de Junho a 3 de Julho de 2010.

Assembléia Geral de Minneapolis em 1888

Assembléia Geral de Minneapolis em 1888

Cada vez que leio na Bíblia que o “evangelho do reino será pregado a todo o mundo [...] e então virá o fim” (Mt 24:14), agradeço a Deus por termos uma esperança e sermos uma igreja mundial. Essas palavras proféticas de Jesus apresentam a mensagem e a missão de um povo que está comprometido com a segunda vinda, que nasceu profeticamente para proclamá-la, que a leva em seu nome, identidade e certidão de nascimento. Esse povo também precisa estar unido e espalhado pela Terra, para que possa apresentar essa mensagem a todos os povos.

Deus levantou uma igreja mundial. Ellen G. White deixa claro que Ele está guiando “não um aqui e outro ali, mas um povo” (Testemunhos Para Ministros, p. 61). Esse povo possui diferenças, desafios, fragilidades, sonhos e necessidades, mas tem um compromisso único, uma esperança única e uma mensagem distintiva para ser apresentada.
Quando olhamos para a realidade desta igreja mundial, podemos encontrá-la estabelecida em 203 países, dos 232 reconhecidos pela ONU. Alcança uma população de 6.528.227.000 habitantes, diante do total mundial de 6.705.479.000. Portanto, nos falta conquistar apenas 29 países, com uma população total de 177.252.000 habitantes. Isso não significa que todo o restante já conhece as verdades bíblicas e a segunda vinda. Será realizada nossa 59ª assembléia mundial, na cidade de Atlanta, Estados Unidos. Participarão 2.410 delegados, representando as 13 divisões mundiais.

Desde a primeira assembléia, realizada em 20 de maio de 1863, em Battle Creek, quando John Byington foi eleito o primeiro presidente mundial da igreja, Deus tem multiplicado as bênçãos sobre Seu povo. Estatísticas oficias da igreja indicam que, naquele ano, a igreja possuía apenas seis campos locais, 30 pastores, 125 igrejas e 3.500 membros. Que diferença para os dias de hoje, quando somos 112 uniões, 572 campos locais, 128.391 igrejas e grupos, 15.921.408 membros, pregando o “evangelho do reino” em 891 línguas e distribuindo literatura em 369 diferentes idiomas!. Somos hoje um adventista para cada 421 habitantes do mundo. Na América do Sul, porém, somos um para cada 140. Durante o último ano, foram batizadas 1.033.534 pessoas em todo o mundo.
Todas essas informações e números devem nos motivar a ser gratos a Deus por estar conduzindo Sua igreja. Por isso, precisamos orar para que Deus mantenha claro nosso foco, nossa unidade confirmada, nosso preparo aprofundado e, ao mesmo tempo, dirija cada uma das decisões de nossa assembléia mundial.

Texto de Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana

Fonte: Advir Blog (Publicado com Edições)

About these ads

Sobre iasdlavinia

Blog oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Lavínia/SP. Distrito de Andradina, Associação Paulista Oeste (APO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 389 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: